segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bira Empossa conselheiros na saúde

Na manha desta segunda-feira 03 de outubro o prefeito Bira Vasconcelos empossou os membros do conselho municipal de saúde eleitos na ultima sexta-feira dia 30. Criado em 1997 o conselho nunca teve uma grande atuação junto à administração para somar na qualidade da saúde pública. Neste ano o conselho vem atuando junto à secretaria de saúde, realizando reuniões nos bairros e participando na tomada das decisões em prol do usuário do sistema de saúde municipal. Empossados os 14 conselheiros representam gestores municipais, servidores e usuários do sistema público.
O prefeito Bira Vasconcelos fez um balanço das ações na área da saúde, “temos muitas ações em andamento, o TFD  municipal que leva 15 pessoas diariamente para tratamento fora do domicilio em Rio Branco, temos um quadro de quatro médicos com CRM em nossas unidades de saúde, o Pró-Acre que atende sete comunidades na zona rural toda quarta-feira, o saúde solidária que todo final de mês trazemos  médicos especialistas e temos um novo programa na zona rural que vai além do pró-Acre, e temos muitas outras coisas por acontecer e vocês conselheiros vão nos ajudarão a resolver”. Bira falou da importância da participação popular na construção de uma saúde para todos e com qualidade, a prefeitura está trabalhando num projeto de mudança da farmácia básica onde a administração busca melhor distribuição dos remédios e qualidade no atendimento.
O  conselho municipal de saúde juntamente com a Secretaria de Saúde vem realizando audiências públicas nos bairros da cidade, já foram realizadas nos bairros do Centro, Bolívia e Sibéria discutindo melhorias no sistema e ouvindo a população na busca de um melhor oferecimento nos serviços de saúde. Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde estiveram em Xapuri e acompanharam o processo eleitoral do conselho e ressaltaram que Xapuri está de parabéns pela inciativa em sai na frente no Estado desde as audiências nos bairros à nova composição do conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário