quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Secretaria de Saúde comemora o dia do ACS

No dia do Agente comunitário de saúde secretaria municipal realiza grande festa  reunindo agentes do campo e da cidade.
Município tem 52 agentes de saúde, grande parte deles aprovados no ultimo concurso público realizado em 2010 e atuam nas mais longínquas localidades da zona  rural e urbana. Xapuri era o ultimo município na cobertura de imunização da regional e hoje é o primeiro e foi recentemente parabenizado em um encontro em Brasiléia pela Secretaria estadual.
A secretária de saúde Alessandra Caminha fez uma apresentação do organograma da secretaria dos serviços e aproveitou para reforçar o importante papel do ACS para a saúde municipal. A secretária também presenteou os ACS que mais se destacaram pela quantidade de visitas às residências, na zona urbana foi o Milton da Silva Lima da unidade de saúde do Pantanal com 1.230 visitas e na zona rural foi o Paulo Sérgio Pinheiro da comunidade Recanto  do Equador.
A secretaria entregou para cada agente uma mochila personalizada para trabalho, resistente à chuva, com uma camiseta manga longa, uma camiseta manga curta, colete identificador, boné, pasta com informativo e material de campanhas, canetas e protetor solar. A secretária também apresentou a Enfermeira Leida Maria que vai está na coordenação do PACS fortalecendo o trabalho dos ACS.
 
Para Gleiciane Freitas de Oliveira agente de saúde das comunidades São Francisco do Iracema, Independência e São João que fica na margem do Rio Acre cerca de 60 km de Xapuri, esse momento é muito importante para a valorização do servidor, “nos sentimos valorizados em sermos lembrados no nosso dia, e nosso trabalho é de muita responsabilidade e reconheço esse compromisso da secretaria que nos valoriza e nos apoia”. Gleiciane foi aprovada no ultimo concurso e reconhece o esforço da administração em motivar e valorizar os servidores.
Após a entrega dos materiais de trabalho a secretaria serviu um lanche comemorando a dia dos Agentes comunitários de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário