terça-feira, 18 de outubro de 2011

Começa a Semana Municipal da Saúde do Homem em Xapuri

A secretaria municipal de saúde fez o lançamento nesta segunda-feira dia 18 de outubro do programa saúde do Homem, a programação acontecerá do dia 17 ao dia 21 na praça São  Gabriel a partir das 19:00h.
A semana do homem visa qualificar atenção à saúde da população masculina na perspectiva de linhas de cuidados, estudos comparativos entre homens e mulheres comprovam que os homens são mais vulneráveis às doenças, sobretudo as enfermidades graves e crônicas e que morrem mais precocemente que as mulheres.
A mobilização da população masculina xapuriense para a luta pela garantia de seu direito social à saúde é um dos desafios dessa política, que pretende politizar e sensibilizar  homens para o reconhecimento a enunciação de suas condições sociais e de saúde, para que advenham sujeitos protagonistas de suas demandas, consolidando seu exercício e gozo dos direitos de cidadania.
Na cerimônia de abertura estiveram presentes o prefeito Bira Vasconcelos, a secretária de saúde Alessandra Caminha, o vereador José  Miranda representando a Câmara municipal, o sargento Carlos Ciro representando a Polícia Militar e  o Dr Mauro César coordenador estadual do programa saúde do Homem. Neste primeiro dia foram realizadas duas palestras com o tema A saúde do Homem proferida pelo Dr. Mauro Cesar e O homem como transformador da sociedade proferida  pelo Senhor Aldemar Carioca.
A semana do homem vai até o dia 21 de outubro com palestras, aferição de pressão e exame de glicemia.
Homem exerça seu direito previna-se, cuide-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário