quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mais de 100 mil reais já foram investidos na Compra antecipada em Xapuri

O PAA (programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar) teve inicio em 2009.
O programa é uma das ações do fome zero onde adquire alimentos por preço justo, e distribui para famílias em vulnerabilidade social e alimentar.
Em Xapuri, são 32 produtores que fornecem alimentos e contemplam 60 famílias inseridas no bolsa família através do grupo de convivência do CRAS  e mais 10 entidades (Escola Plácido de Castro, Escola Latife Zaine Kalume, Creche Olhar de Criança, Hospital Epaminondas Jacome, Escola Jofre Koury, Escola Rita Maia, Escola Infantil A caminho do Saber, Escola Alcimar Leitão e Escola São João do Guarany.
Mais de 100 mil reais já foram investidos na compra antecipada em Xapuri  garantindo a venda dos produtos dos produtores dos pólos da Sibéria, Jiquiá e pólo da estrada da borracha, a aquisição dos produtos é extremamente diversificada entre frutas, hortaliças e grãos.
Com a implantação do PAA os produtores se organizaram, buscaram recursos para o plantio e criaram estratégias de produção que tem influenciado diretamente na produção como a diversificação de produtos, resgate de produtos tradicionais e melhoria na qualidade de vida segundo relatório da Seaprof de Xapuri.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário