segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prefeitura realiza audiência pública para aprovação de emenda popular

A prefeitura de Xapuri realizou na manhã desta sexta-feira dia 18 de novembro a audiência pública para deliberação de emenda de iniciativa popular.
Coordenada pelo relator deputado Arlindo Chinaglia que acolheu uma emenda de iniciativa popular para municípios de até 50 mil habitantes no valor de R$ 500.000 (quinhentos mil reais).
Representantes de todos os segmentos da população xapuriense participaram efetivamente sugerindo e buscando junto aos vereadores alternativas para melhor aproveitar esse momento de participação popular.
Dentre os oito itens propostos foram indicados dez propostas sugeridas pelos participantes como: Fortalecimento do laboratório de Xapuri, revitalização de ruas, calçadas, praças nos bairros, saneamento básico de ruas, prevenção às drogas, construção da unidade de saúde da Sibéria,  reforma da unidade do Mutirão, compra de um aparelho de ultrassonografia, e outros.
Durante a audiência a palavra era facultada a todos os participantes que foram apontando qual seria o item de mais importância para aprovação. O prefeito Bira Vasconcelos participou tirando duvidas dos presentes e engrandeceu a audiência dizendo que quer que sua administração seja lembrada por momentos como esse em que o povo é convidado para participar e decidir o que é melhor para Xapuri.
Dentre as propostas sugeridas foi aprovada pela grande maioria dos presentes a proposta de revitalização de ruas, calçadas e praças no centro e nos bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário