sábado, 31 de dezembro de 2011

Nova Aliança e Vasco da Gama faturam campeonato xapuriense

Em noite de finais, o Vasco da gama sagrou-se  campeão da segunda divisão em cima do time do Polo, o Vasco da gama de Xapuri voltou a elite do futebol xapuriense, time tradicional que revelou vários craques no passado estava a quase uma década sem participar de campeonatos, mobilizado pelo  senhor Chico Evangelista e motivados pelo resgate que a administração vem fazendo em resgatar times que fizeram história em nosso município.
Na entrega da premiação o prefeito Bira Vasconcelos parabenizou a equipe e pediu uma salva de palpas para o seu Chico  Evangelista  que encontra-se enfermo em Rio Branco. O Vice prefeito Eriberto Mota entregou o troféu ao capitão do Time e realizou a premiação em dinheiro no valor de setecentos reais para o campeão e trezentos reais para o vice.
A segunda final da noite e partida mais esperada pela primeira divisão o Nova Aliança levantou a taça após uma vitória esmagadora sobre o Flamenguinho por seis a zero, o Nova Aliança já havia vencido o primeiro jogo por três a um. Animados pela banda de música dona Julia Gonçalves Passarinho Xapuri teve uma noite de casa cheia com muita alegria na arquibancada e belíssimo futebol dentro de campo.
Na cerimônia de premiação foi feito um breve resumo das ações realizadas pela Fundação  Municipal de Cultura e Desporto  durante o ano de 2011. Foram realizados 213 jogos durante todo o campeonato, foram premiados o torcedor mais atuante, o senhor Marinho, melhor goleiro da primeira divisão o Tiago do Flamenguinho, o melhor goleiro da segunda divisão o Antonio Lopes do Vasco, o artilheiro da primeira divisão o Rafael do Nova Aliança e o artilheiro da segunda divisão o Aglailson do Juventos.
O prefeito Bira Vasconcelos entregou o troféu do Nova Aliança e a premiação em dinheiro no valor de mil reais para  o campeão e quinhentos para o vice. Bira falou das conquistas do esporte xapuriense, do apoio ao AMAX onde foram investidos mais de quinze mil reais em 2011 e os mais de dezoito mil investidos nos campeonatos da primeira e segunda divisão, na ocasião o prefeito falou de uma das conquistas talvez a maior delas e que pouca gente acreditava a iluminação do estádio, “hoje estamos aqui essa multidão de gente assistindo esses dois belíssimos jogos a essa hora da noite, é uma realidade, em 2012 será o ano da estruturação do esporte nos bairros com construção de quadras e espaços esportivos”.
Ainda na premiação Bira Vasconcelos premiou os árbitros e auxiliares que tanto se doaram e tiveram compromisso em fazer do campeonato deste ano o melhor campeonato dos últimos anos em Xapuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário