segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Secretaria de saúde realiza mutirão contra a dengue

A secretaria municipal de saúde está realizando um mutirão de prevenção à dengue em Xapuri. Distribuição de cartilha informativa, volante nas ruas, visita dos agentes de saúde e agentes de endemias nas casas, mobilização para a população colocar entulho para ser retirado pela prefeitura e aplicação de UBV nos bairros onde tiveram maior índice de incidência da dengue.
Os bairros contemplados na campanha são o Pantanal, Hermínio de Melo e o bairro da Cerâmica que tiveram maior índice no inverno passado, o mutirão de combate a dengue conta com caçambas, tratores limpeza e roçagem das  ruas.
No dia 19 segunda-feira será retirada de entulho no bairro Raimundo Hermínio de Melo,  no dia 20 terça-feira no Pantanal e no dia 21 no bairro Cerâmica.

Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir