sábado, 17 de dezembro de 2011

Tião Viana entrega 300 ovelhas em Xapuri

Essa é a segunda vez em uma semana que o Governador Tião Viana vem à Xapuri  realizar ações em parceria com a prefeitura de Xapuri que trazem progresso e desenvolvimento para o município. 
Trinta produtores familiares de Xapuri receberam hoje, na presença do governador Tião Viana, o lote de carneiros das raças Santa Inês e Dorper. Cada produtor tem o prazo de dois anos para devolver ao estado a mesma quantidade de animais que recebeu. A entrega faz parte do 10º lote de ovelhas deste ano.
“O que nós queremos é fortalecer a economia no meio rural, aumentando a renda das famílias, dando mais opção para os pais de família, mais qualidade de vida no campo”, disse o governador.
O governador Tião Viana está apostando na ovinocultura como alternativa de renda na economia rural, consorciando a cultura com outras atividades. “A criação é algo que exige cerca de uma hora de trabalho por dia de cada produtor. A ideia é que ela seja uma renda auxiliar. Um carneiro é abatido jovem, com seis meses, e a arrouba custa R$ 105. A cultura é fácil, mas não quer dizer que não exija cuidados. É um excelente negócio”, disse o secretário de Agropecuária, Mauro Ribeiro.
O produtor Erieldson Soares da Cruz está feliz com a novidade. “Eu resolvi apostar nessa criação para complementar as atividades. É uma fonte de renda a mais na produção”, comentou. Luiz Alberto já cria ovelhas há três anos e por isso se cadastrou no programa do governo. “Quero melhorar a qualidade do rebanho e aumentar a produtividade, eu não tenho essas raças que o governo está entregando, que são mais robustas, têm mais carne”.
Os desafios que Xapuri enfrenta, disse o prefeito Bira Vasconcelos, “são imensos, mas com a ajuda do governador Tião Viana estamos transformando nossa cidade, não só na área urbana”, comentou.
O deputado federal Sibá Machado participou da solenidade e falou sobre os R$ 3,4 bilhões que o governador Tião Viana garantiu para serem investidos no Acre, “independente da crise financeira que ronda o mundo. Para quem gosta de trabalhar, pode preparar o lombo que não vai faltar trabalho”, disse.
Xapuri vive um bom momento político administrativo, de seriedade, respeito com a população, e transparência da administração de Bira Vasconcelos que tem um grande apoio do Governador Tião Viana e fortalece a cada dia o compromisso firmado em 2008 de ajudar Bira a administrar Xapuri, inserindo o município em inúmeros programas de governo como o compra antecipada que compra a produção dos produtores, programas de ramais, açudes, Luz para todos, ruas do povo, pró-Acre e outros.
Informações: Agência de notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário