sexta-feira, 30 de março de 2012

Capacitação aos servidores da Saúde

Parceria entre Governo e município está sendo realizado na Casa Branca, mais uma etapa do curso de capacitação à Melhoria de Atendimento a Saúde.
Esse programa procura induzir a instituição de processo que ampliem a capacidade da Gestão municipal de acordo com as necessidades da população. Esse curso de capacitação deve ser feito por todas as unidades de Saúde, inclusive com todos os médicos, dentistas e agentes comunitário de Saúde.
Esse programa está organizado em quatro etapas que se completam e formam um ciclo contínuo de melhoria de atendimento no nosso Município.
A primeira etapa já aconteceu, foi apenas uma convocação sobre o programa e de que todas as unidades de Saúde do município precisariam participar.
O servidores participam hoje da segunda etapa desse curso de capacitação que retrata do desenvolvimento do conjunto de ações que serão empreendida pelas equipes de Atendimento no município e pelo Ministério da Saúde, com o intuito de promover os movimentos de mudança da gestão. Esta fase está organizada em quatro dimensões (Autoavaliação; Monitoramento; Educação Permanente; e Apoio Institucional).
A terceira etapa será  avaliação externa, e, finalmente, a quarta fase é constituída por um processo de pactuação singular das equipes e dos municípios com o incremento de novos padrões e indicadores de qualidade, estimulando a institucionalização de um processo cíclico e sistemático a partir dos resultados alcançados pelos participantes.
Raiane Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário