quinta-feira, 17 de maio de 2012

Compra antecipada é uma realidade em Xapuri

Desde a implantação em 2009 em  Xapuri, o programa de aquisição de alimentos PAA garante uma alimentação mais saudável e diversificada às famílias que recebem os produtos através do compra antecipada.
O programa é gerenciado pelo escritório da  Seaprof de Xapuri que realiza o trabalho técnico junto aos 32 produtores, transportando e  recebendo a produção, garantindo a qualidade e entrega dos produtores que podem fornecer até R$ 4.500 reais por ano.
Além das 200 famílias cadastradas na bolsa família também são contempladas pelo PAA as Escolas Plácido de Castro, Escola Latife Zaine Kalume, Creche Olhar de Criança, Hospital Epaminondas Jacome, Escola Jofre Koury, Escola Rita Maia, Escola Infantil A caminho do Saber, Escola Alcimar Leitão e Escola São João do Guarany.
Pólo agroflorestal da estrada da borracha, pólo da variante, pólo da Sibéria, pólo Jiquiá e ramal Pinheiro Barreto fornecem entre hortaliças, frutas e grãos, o diretor do escritório da Seaprof José Selmo Dantas disse que a meta é contemplar 150 famílias produtoras em 2012.
Para dona Raimunda Nonata Ribeiro Diogo, moradora do bairro Constantino Melo Sarkis na rua Petrônio Rodrigues, que tem 5 filhos e é beneficiária do programa bolsa família está recebendo pela primeira vez esse benefício disse ser de muita utilidade para complementar à ajuda da bolsa família, “é muito importante esse programa do governo e graças a Deus está acontecendo aqui através da prefeitura, assim agente oferece mais saúde para os nossos filhos com essas frutas e verduras, ajuda muito agente e ajuda também o produtor que sabe que vai produzir e vai vender” ressaltou Raimunda Nonata.
José Selmo também falou do compromisso do Governador Tião Viana com o prefeito Bira Vasconcelos e que esse é  um dos muitos programas que estão acontecendo em Xapuri mudando a vida das pessoas no campo e na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário