quinta-feira, 17 de maio de 2012

Explosão no Linhão em RO deixa Acre e Porto Velho sem energia elétrica

Mais uma vez por quase duas horas ininterruptas todos os 22 municípios do estado do Acre e a capital de Rondônia,  [Porto Velho], ficaram sem energia elétrica no final da tarde e início de noite desta quarta-feira (16). Em vários pontos da capital, ainda falta energia.
O apagão geral segundo o diretor presidente da Eletrobras, [Distribuidora no Acre], Celso Mateus,  ocorreu numa pane no sistema de transformadores que explodiu na capital rondoniense. A escuridão teve inicio as 17h40min e só foi restabelecido parcialmente por volta das 19h14min.
“Ainda estamos avaliando as reais causas da explosão dos transformadores do Linhão.  Tão logo aconteceu a pane no sistema  de transmissão nossos técnicos foram acionados mas ainda não há um laudo preciso sobre o que possa ter realmente acontecido”, disse ele.
No Acre, somente hospitais com geradores de energia e algumas faculdades particulares funcionaram. Toda rede de ensino público liberarou os alunos mais cedo e não houve aula.  Sem energia elétrica, principalmente no horário considerado de pico no momento do apagão, o trânsito em Rio Branco ficou caótico.
Supermercados e o comércio em geral tiveram de fechar as portas mais cedo, além de Postos de Combustíveis que ficaram sem poder abastecer os veículos dos seus clientes. Os caixas eletrônicos dos bancos também ficaram inoperantes. Os prejuízos ainda não foram calculados.
Sem  saber precisar sobre o retorno do restabelecimento completo no sistema elétrico, Mateus informou que em alguns bairros da capital acriana e outros municípios no estado ainda permanecem sem energia elétrica.
Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomaomatos@ac2horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário