quinta-feira, 7 de junho de 2012

Servidores da OCA recebem palestra sobre Identificação

Servidores da OCA de Xapuri receberam na tarde da ultima quarta-feira dia 06 de junho de 2012, uma palestra sobre um dos serviços mais importantes oferecidos pela OCA à sociedade que é a identificação.
O Diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil Sandro Roberto Cunha Rodrigues coordenou a palestra acompanhado de outros servidores da capital que junto aos servidores da OCA de Xapuri trocaram experiências de modo buscar excelência no trabalho.
Sandro Roberto mostrou vários exemplos de situações vivenciadas por ele nos seus 19 anos em que atua na profissão, situações de reconhecimento de cadáver, senas de crimes e retirada de documentos mais de uma vez pela mesma pessoa onde é fundamental o trabalho dos agentes de identificação em garantir a qualidade da impressão digital, possibilitando aos peritos a identificação pessoal do cidadão.
O Estado do Acre realiza um trabalho de sofisticação do sistema de identificação, emitindo cerca de sete mil carteiras de Identidade por mês, O Instituto está alimentando um banco de dados digital não só das identidades novas como também a digitalização de cadastros antigos possibilitando um maior numero de informações de pessoas para possibilitar a identificação dos acusados.
Esse treinamento será realizado mensalmente para todos os servidores da OCA de Xapuri. Hoje, a confecção da carteira de identidade demora cerca de uma semana para ser emitida em Xapuri e já utiliza de meios digitais de alta tecnologia na sua confecção e alimentação dos dados podendo no futuro ser emitida em menos tempo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário