sábado, 9 de junho de 2012

Em Jogo do Fla, Bira anuncia programa de esporte nos bairros


Um dia para entrar para a história de Xapuri, o dia 08 de junho de 2012 com certeza vai ficar na memoria da população xapuriense que recebeu os craques do Flamengo campeões mundiais de 1981, para um jogo de máster no estádio Álvaro Felício Abrahão.
Os jogadores chegaram a Xapuri em carreata pelas ruas da cidade e foram recebidos no salão da Loja Maçônica onde eram aguardados por torcedores fanáticos do fla, que foram convidados para esse momento especial.
A programação começou às 15 horas com uma partida entre o sub-15 do AMAX que venceu por 3x2 o time da Ponte Petra de Brasiléia já com o estádio lotado faltando menos de uma hora para o inicio do inicio do jogo.
Por volta das 16:30h o time do Flamengo de máster entrou em campo acompanhado pelo time de Xapuri e centenas de crianças  levando a torcida ao delírio  que cantavam o hino do clube emocionando o público que lotou o estádio de Xapuri.
Mais de 2.200 pessoas lotaram o estádio de Xapuri que recebeu também pessoas de Brasiléia e Epitaciolândia. Os times ficaram perfilados e a programação começou com a execução do hino xapuriense ao som da Banda de música Dona Júlia Gonçalves Passarinho.
O prefeito Bira Vasconcelos falou da alegria de receber esses atletas em Xapuri no dia em que está sendo anunciado o programa Todos pelo esporte que vai contemplar crianças de todos os bairros da cidade, com 20 monitores para coordenar os trabalhos juntamente com os professores da Fundação Municipal de Cultura e Desporto, Bira falou do apoio ao esporte, dos investimentos e das quadras três quadras que serão entregues nos próximos meses em três bairros da cidade, dos quais dois nunca tiveram uma área de lazer. Encerrando sua fala, Bira anunciou a compra de um micro ônibus que será comprado exclusivamente para apoiar no transporte das equipes que disputam competições  estaduais como é o caso no momento do Amax sub-18.
Os jogadores do Flamengo agradeceram o convite e parabenizaram a administração municipal por apoiar a prática esportiva no município.
O jogo teve o placar de 4x0 para o Flamengo de Máster contra o máster de Xapuri e  trouxe os craques País, Adílio, Nunes, Piá, Marquinho, Bujica, Claudio Adão, Andrade, Nélio, Rondineli, Urigueles e Júlio César.
Ao final do jogo, a grande torcida flamenguista entrou em campo para fotografar junto aos seus ídolos do passado.
Andrade autografando a camisa de Valdimar
Valdimar Barbosa torcedor fanático do Flamengo participou do almoço com os jogadores e ficou muito emocionado, “estou muito feliz por está aqui vivendo esse momento, quero agradecer ao prefeito Bira por trazer coisas boas para Xapuri não só por ser o flamengo mais por serem jogadores que fizeram história no Brasil e o futebol é um esporte que amamos muito” Valdimar, Boi, Zé toco, Vela, Zeca e outros torcedores viveram momentos especiais ao lado dos seus ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário