segunda-feira, 11 de junho de 2012

Visita Musical


Na ultima semana o Prefeito Bira Vasconcelos recebeu em seu gabinete uma visita do Oficial Tenente Adalcimar do Exercito Brasileiro do 2º BPE de São Paulo.
Adalcimar é xapuriense e ingressou no Exercito Brasileiro através da banda de musica onde chegou ao posto de Maestro, sendo considerado pelos músicos de Xapuri o primeiro fruto dos muitos que saíram daqui da banda de Musica Dona Julia Gonçalves Passarinho.
Em 2011 a Dona Julia Gonçalves Passarinho foi convidada para participar do dia do musico em São Paulo, através da prefeitura e parceiros sete músicos de Xapuri participaram da programação e foram muito bem recebidos pela corporação na pessoa do tenente Adalcimar.
Adalcimar veio à sua terra natal em visita oficial acompanhado do Sargento Silva Junior que é seu filho e Sargento Cruz  em nome do 2º BPE do Estado  de São Paulo agradeceu oficialmente a participação de Xapuri no evento do ano passado.
“Foi uma honra receber meus conterrâneos lá em São Paulo eles engrandeceram a nossa festa e hoje estou aqui em Xapuri vendo que nossa dona Julia continua viva e que o prefeito tem o compromisso de manter a única banda de musica municipal do Estado do Acre que tanto já revelou talentos”, Adalcimar  estava na companhia de outros integrantes da banda de musica entre eles o Magão do qual é primo, depois visitou as instalações da banda onde reviu outros amigos da sua época de Xapuri.
O prefeito ouviu dos músicos a vontade de transformar Xapuri na capital da musica no Estado, em 2013 a banda completará 40 anos de fundação e os músicos já amadurecem o projeto de no dia 20 de janeiro dia da maior festa religiosa do interior do Acre realizar uma grande festa musical após a procissão reunindo todos os músicos filhos de Xapuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário