quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grupamento de Xapuri é o único ater registro na UEB no Estado


6º Grupo  de Escoteiros Marechal Candido Rondon,  fundado em 1999 trabalha com crianças de idade entre 05 a 10 anos e  14 a 17, oferecendo oportunidades com capacitações, palestras, cursos, noções de escotismo e participação em datas cívicas e comemorações.
Liderados por Odail Cardoso o grupo de escoteiros de Xapuri é o único que tem registro no Estado e se mantem com apoio de entidades como a Prefeitura de Xapuri e Ministério Público, para Odail um dos maiores anseios do grupamento é ter uma sede própria e a padronização dos fardamentos dos jovens e que espera apoio também de empresas, “estamos regularizados, com CNPJ e inscrição estadual e municipal aptos a receber parcerias” ressaltou Odail.
No ultimo dia 22 o grupamento esteve acampando na localidade do professor João nas proximidades do São João do Guarani onde ficaram até o dia 24, dia do santo padroeiro e participaram das atividades.

Na localidade os jovens receberam palestra sobre reflorestamento e viram um projeto que é realizado na comunidade com apoio da Petrobras de reflorestamento de 2 hectares de terra da Bacia do Riozinho do Rola.
No guarani o grupamento realizou um trabalho de conscientização sobre o Meio Ambiente realizando coleta de lixo na comunidade e no ramal.
O 6º grupamento de escoteiros participa de atividades em outras cidades do Estado como Rio Branco, Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasiléia onde participaram da programação do aniversário da cidade levando para essas cidades o bom e o saudável do que a juventude xapuriense tem de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário