domingo, 1 de julho de 2012

Parceria vai garantir a entrega de kits para hortifrutigranjeiros de Xapuri


Parceria Governo do Estado através da Seaprof  e Prefeitura de Xapuri vai garantir a entrega de 15 kits para construção de casas de Vegetação em Xapuri.
Na manhã da ultima quinta-feira dia 28 o gerente da Seaprof do município José Selmo este visitando um produtor acompanhado de técnicos da Seaprof  e professores do IFAC  que ficaram impressionados com a técnica utilizada na propriedade.
Alexandre que chegou em Xapuri há cerca de dois anos verificou que as pessoas tinham perdido o habito de comer hortaliças que quando tinha  nos mercados era de má qualidade e caro, então começou a produzir  fazendo testes buscando apoio e informações com técnicos da Seaprof, “no começo foi difícil, ficamos quase um ano  botando e arrancando do chão alface sem qualidade, feia, agente via que não tinha qualidade para ser vendida no mercado”, com a técnica utilizada por Alexandre  a alface parece hidropônica mas não é, ela é cultivada na terra.
Hoje, Alexandre já comercializa para supermercados de Xapuri tendo entregado alface até em Rio Branco e Brasiléia.
Através da Seaprof Alexandre será beneficiado com o kit casa de vegetação para alavancar de vez seu trabalho, nos próximos dias uma equipe do Bujari estará vindo à Xapuri conhecer o trabalho realizado por Alexandre e trocar experiências.
“É importante ter mais pessoas trabalhando com hortifrúti, hoje eu forneço par supermercados chego a entregar até 150 maços de cheiro verde e 120 de alface, as pessoas voltaram a comprar esses alimentos que são tão importante para uma alimentação saudável” ressaltou Alexandre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário