quinta-feira, 12 de julho de 2012

Magão no Famp 2012

Com composição que homenageia Chico Mendes, o músico Antônio Magão representa Xapuri no resgate do Festival Acreano de Música Popular.
Depois de 10 anos de ausência, o Festival Acreano de Música Popular voltará a ser realizado em 2012 com o tema “Pela Nossa Natureza”. Promovido pela Fundação de Comunicação e Cultura Elias Mansour, o evento volta a fomentar a criação e a produção musical do Acre.

O músico Antônio Cosmo da Rocha, o Magão, será o único representante xapuriense no Famp deste ano. Ele concorrerá com a música 20 anos sem Chico, que ele compôs em 2008 para homenagear o líder sindical que tornou a cidade conhecida em todo o mundo.

A primeira etapa do festival foi realizada no Teatro dos Náuas, no dia 8 de Julho, para os concorrentes da regional do Juruá - Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Feijó, Tarauacá, Jordão.

A segunda etapa acontecerá em Rio Branco, no próximo dia 13 de Julho, para os concorrentes dos municípios de Rio Branco, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Bujari, Senador Guiomard, Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.

A grande final será na Concha Acústica Jorge Nazaré, em Rio Branco, no dia 15 de Julho, com a participação de todos os finalistas. O vencedor levará um prêmio de R$ 6 mil e os melhores classificados participarão da gravação de um CD.

Magão afirma que participar de um festival que revelou artistas acreanos como Sérgio Souto e Tião Natureza é um enorme prazer para qualquer músico. “Só a participação nesse evento já está de bom tamanho, mas vou em busca da vitória”, diz.

Um dos principais militantes da música xapuriense, Magão é também grande pesquisador e colecionador de música dos mais diversos gêneros. Sua trajetória o credencia para representar Xapuri em qualquer evento musical realizado em qualquer lugar do Brasil.
Raimari Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário