terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Edital Cultura e Comunidade se encerra na quinta-feira


O período de inscrições para o Edital Cultura e Comunidade termina nesta quinta-feira, 10, com horário de atendimento das 8 às 18h, na sede da Fundação Elias Mansour (FEM). Cada proponente pessoa física e jurídica, com atuação cultural sem fins lucrativos, poderá apresentar apenas um projeto nas áreas de artes cênicas, audiovisual, artes visuais, patrimônio histórico e cultural, música, humanidades, artes integradas e outros segmentos culturais.

Os recursos partirão do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Precult), na modalidade de incentivo direto, com investimento de R$ 1 milhão. As propostas devem ser elaboradas de acordo com o formulário padrão, referente ao modelo Anexo I – edição 2012. Os projetos devem ser entregues em seis cópias impressas, incluindo o formulário e os seus anexos. O regulamento está disponível na página www.cultura.ac.gov.br.

Além da sede da FEM, existem vários endereços no interior do estado para a entrega de toda a documentação:

a) Epitaciolândia: Biblioteca Pública Estadual Elomar de Souza Braga;

b) Brasileia: Rádio Aldeia FM;

c) Xapuri: Museu do Xapuri;

d) Cruzeiro do Sul: Biblioteca Pública Estadual Padre Trindade ou escritório da FEM;

e) Tarauacá: Biblioteca Pública Estadual Anselmo Marinho Lessa;

f) Sena Madureira: Biblioteca Pública Estadual Luiza de Souza Ferreira de Paula;

g) Demais municípios: núcleos da Secretaria Estadual de Educação.

Resultado

Com o fechamento do Edital, a Comissão Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Cefic), composta igualitariamente pela sociedade civil e poder público, fará uma avaliação, no prazo máximo de 90 dias, para divulgar o ranking dos aprovados. A liberação dos recursos poderá ser feita em parcelas, desde que previsto na proposta e no termo de compromisso. Os projetos deverão ser realizados em até um ano, seguindo o cronograma de execução, assim que o dinheiro for liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário