segunda-feira, 3 de junho de 2013

Grupo de escoteiros realiza operação Meio Ambiente

O grupamento de escoteiro  Marechal Cândido Rondon de Xapuri realizou na ultima sexta-feira dia 01 de junho a operação Meio Ambiente.
Divididos em duas patrulhas águia e escorpião 16 escoteiros realizaram o trabalho de limpeza no eco Park Ayshawa fazendo parte da programação da Semana do meio Ambiente com apoio da prefeitura de Xapuri.
Acompanhados pelo chefe do grupamento Odail Cardoso Monte os escoteiros participaram de palestras e preparação para realização da operação que retirou grande quantidade de entulho.
Atualmente com 54 escoteiros o grupamento de Xapuri realiza atividades não só em Xapuri mais em outras cidades participando em datas cívicas e solenidades como a que acontecerá no próximo dia  07 de junho em Epitaciolândia onde o grupamento participará da reinauguração do parque Wilson Pinheiro.

“Nós trabalhamos com essas crianças e jovens buscando mostrar para eles um caminho longe das drogas e de outras coisas ruins que estão na nossa sociedade, e através do escotismo oferecendo palestras, viagens, acampamentos, instrução e educação agente se ocupa de muitas coisas boas”, ressaltou Odail, o mesmo disse que a escolha do local para limpeza foi estratégica para preparar o terreno para um grande acampamento que acontecerá ainda neste mês de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário