segunda-feira, 24 de junho de 2013

Movimento “Acorda Xapuri”

Centenas de pessoas tomaram as ruas de Xapuri na noite desta segunda-feira dia 24 de junho.

Movimento que tomou conta do Brasil e tem como objetivo de lutar por um país mais justo sem corrupção.

Comentado no facebook o manifesto foi organizado por jovens e teve grande repercussão nas redes sociais ganhando força nos últimos dias e hoje tomou conta das ruas de nossa cidade, reunindo na grande maioria jovens, estudantes, professores, crianças e muitos observadores políticos.

Jovens de cara pintada em verde e amarelo, cantando o hino Xapuriense e Nacional gritavam com muito orgulho a frase “sou brasileiro, com muito orgulho com muito amor” frase que é característica de ser cantada nos estádios de futebol além de muitas outras canções criadas durante a manifestação.

Iluminação publica, buracos, educação, animais nas ruas,  médicos nos postos de saúde, oportunidade de emprego e liberdade de expressão foram palavras de ordem entoadas pela multidão.

O manifesto disse não parar por ai “nós vamos ficar de olho, Xapuri também acordou” dizendo que novas manifestações acontecerão.



3 comentários:

  1. Parabéns toda a galera que compareceu , meteram a cara na rua sem medo algum,ja tava mais que na hora xapuri Acordar!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que participaram de uma forma ou de outra. Agora, a sociedade precisa continuar manifestando seus ideais e fiscalizando o que está acontecendo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra todos que de uma forma ou de outra participaram das manifestações.
    Que bom que Xapuri também está dando seu recado e tomara que não fique só nessa, que outras ações possam mobilizar cada vez maior a participação popular. O povo tem um grande poder.

    ResponderExcluir