quarta-feira, 19 de junho de 2013

“Sempre Alerta para Servir”

Grupamento de escoteiros Marechal Candido Rondon de Xapuri realiza atividade e participa de conferencia municipal.
No ultimo dia 16 de junho 40 escoteiros participaram de uma atividade de reconhecimento do igarapé Santa Rosa importante manancial  que corta a cidade e vem  sofrendo com a poluição, esgotos e criação de gado.
Contemplado no projeto Agua Brasil através do WWF Brasil o projeto visa capacitar moradores da região para  práticas sustentáveis através do planejamento participativo. O projeto único no Estado do Acre contemplado pelo projeto teve inicio em 2012 e vive uma nova etapa de isolamento da área onde ficam as suas nascentes.
O grupamento de escoteiros é parceiro do projeto desde o inicio da sua realização, para o chefe do grupamento Odail Cardoso “ é muito importante à participação destes jovens que estão vivenciando uma ação do homem em recuperar esse igarapé que é de muita importância para nossa cidade, eles estão vendo, percorrendo e ajudando a tirar objetos de dentro do seu leito e junto aos representantes das instituições que realizam o projeto estão aprendendo   muita coisa”.
Na manha desta terça-feira dia 19, participaram da segunda conferência  de cultura de Xapuri no clube Assemux.

Entre os dias 21 e 24 os escoteiros estarão realizando um grande acampamento na comunidade do São João do Guarani participando da comemoração do santo padroeiro da localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário