segunda-feira, 17 de março de 2014

Invasão de terra em Xapuri

Populares começaram a demarcação da área na tarde de ontem dia 16 de março e hoje pela manha toda a área já está tomada.
Terreno da aeronáutica que faz parte da área da pista de aviação, uma área onde ficava o antigo lixão da cidade que também é ladeado da pista de aviação e uma área de terra a frente da pista que foi adquirida  anos atrás pelo governo do Estado  do Acre para fazer um parque ecológico foram invadidos.
Populares discutem a ocupação de outras áreas de terras publicas para serem invadidas ainda hoje.

A área de terra da aeronáutica a anos vem sendo discutida a sua desocupação, no ano passado os transmissores da rádio 6 de Agosto foi retirados do local e a prefeitura vem sendo notificada quanto ao conjunto habitacional que foi construído há décadas. A área onde ficava o lixão é uma área de risco a saúde pois tem muito material enterrado inclusive lixo hospitalar.

A justificativa de um ocupante é a falta de política publica dos governos, “há anos essas áreas estão desocupadas servindo para mal fazeres se esconder cometerem coisas erradas que levam perigo a população e aqui em nossa cidade pessoas morando em área de risco e muitas delas sem ter onde morar por isso estamos reivindicando um lugar pra gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário