segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeitura de Xapuri recebe livros que ajudarão na alfabetização de alunos do município

A secretaria municipal de educação de Xapuri recebeu na manhã desta ultima terça-feira, 22, do Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar, vários Módulos de Matemática para auxiliar a rede de ensino municipal no programa de alfabetização, por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A Secretaria Municipal de Educação de Xapuri aderiu desde o ano passado ao Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC).

Em 2013 a ênfase do programa foi em Língua Portuguesa, e em 2014 o foco é a alfabetização Matemática.

A secretária municipal destacou como que é realizado o trabalho pela coordenação do programa no município.

“Os orientadores de estudo Rodrigo Nogueira de Araújo e Elisa da Costa Garcia, sobre a coordenação de Raimundo Marçal chale, trabalham com seis professores alfabetizadores do 1º ao 3º ano da zona urbana da Escola Profª Rita Maia e 39 professores da zona rural. Realizando encontros presencias de formação e acompanhamentos diretamente nas escolas. O FNDE fornece aos municípios os módulos para serem utilizados nas formações realizadas com os professores. O material está dividido em 8 módulos, sendo que 4 são trabalhados em 8 horas cada um, e os demais em 12 horas cada. Totalizando um total de 80 horas de formação durante o ano. Tal material contém diversas temáticas para dinamizar o ensino de matemática na sala de aula, fazendo uso de diversos jogos didáticos. Hoje recebemos do FNDE os Módulos de Matemática do PNAIC.” Frisou Albuquerque.

A secretária de educação de Xapuri Rosiany Albuquerque destacou a alegria de esta recebendo estas novas ferramentas para o ensino municipal.

“Hoje recebemos os Módulos de Matemática do PNAIC. Ver o Coordenador Raimundo Marçal, os formadores Rodrigo e Elisa, felizes em receber todo este material é uma alegria muito grande. Sei da luta diária desta equipe para trabalhar a Matemática nas escolas Rurais e a urbana Rita Maia. Agora sim turma, material na mão só desenvolver com responsabilidade o trabalho, pois as crianças estão lutando por um futuro melhor.” Festejou Rosiany.
Assessoria PMX

Nenhum comentário:

Postar um comentário