segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Capacitação

Na ultima sexta-feira dia 06 de agosto encerrou o Curso de tricô e Baguete que foi oferecido através do projeto Mulheres ativas  que  pelo segundo ano  foi aprovado pela Fundação Elias Mansour.
Cerca de 50 pessoas foram capacitadas divididas em duas turmas pela parte da tarde e a noite.
No final do curso os participantes fizeram uma grande apresentação dos produtos que foram confeccionados durante o curso que foi realizado na Casa Branca.
 A secretária de Cultura Márcia Martins participou do encerramento do curso junto a facilitadora Elizete Lunardi e do representante da FEM Rubsclei e disse que a secretaria e seu espaço físico sempre estará a disposição para atividades como essa que promovem conhecimento, cultura e renda para as famílias.
Elizete disse está muito feliz pelo resultado do curso e que nas próximas semanas uma nova turma iniciará com conhecimentos mais aprofundados, “vamos iniciar nas próximas semanas uma nova turma já tem mais de 30 pessoas inscritas já, estou muito feliz com o resultado e mais feliz ainda por ter uma pessoa da FEM aqui nos prestigiando e vendo o quanto foi produtivo nosso curso”, Elizete disse também que esperava uma participação maior de famílias contempladas por programas sociais onde essas pessoas poderiam está aprendendo a fazer crochê e melhorar sua renda.
Parte dos produtos confeccionados foi dividido entre os participantes e outra parte doada para sorteio em eventos da municipalidade. 


Para professora Filó, foi muito gratificante participar do curso, da interação com os mais jovens, das novas experiências compartilhadas entre todos e espera que novos cursos sejam oferecidos para ela poder participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário