terça-feira, 12 de agosto de 2014

“Para aprender não há idade”

Disse a senhora Albelice Josefa da Silva Rodrigues de 72 anos moradora da rua João Barbosa na noite da ultima quinta-feira dia 7 de agosto na aula inicial do curso Montador de Computador.

Elisângela Horácio e Dona Josefa
Josefa  ficou sabendo do curso em um encontro do grupo da melhor idade e interessou-se em participar, “quando disseram lá no grupo eu logo me interessei, vejo meu filho mexendo no computador quando vou na casa dele e acho interessante, ai pensei eu posso aprender a mexer também, e depois que eu aprender vou comprar um pra mim”.

O curso é oferecido através de uma parceria entre Prefeitura de Xapuri e Senac e tem carga horária de 160 horas,  40 pessoas participarão divididos em duas turmas a tarde e a noite no laboratório da Fundação Municipal de Cultura e Desporto.


Na aula inaugural a Secretária  de Ação Social  professora Elisângela Horácio falou dos desafios que uma pessoa deve enfrentar para se obter sucesso durante a vida, da rotina de estudos, da participação de cursos de procurar sempre está se qualificando para o mercado de trabalho, a jovem Naiane Pereira  Diogo de 17 anos estudante da escola Divina Providência a oportunidade de fazer o curso de informática veio em boa hora, “hoje até para trabalhar em supermercado tem que ter um conhecimento em informática, tem que saber ligar e usar” Naiane disse que é preciso se qualificar para poder agarrar as oportunidades que aparecem,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário