quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Programação lembra o dia do Rio Acre em Xapuri

Programação realizada pela Secretaria  Municipal de Meio Ambiente e Escola Estadual Anthero Soares Bezerra lembrou na manha desta quinta-feira dia 07 de agosto a lei Estadual 2.442 que institui o dia como aniversário do Rio Acre.

A programação vem sendo realizada durante a semana na escola com palestras, confecção de cartazes, poesias, redação, exposição de fotos antigas do rio além de uma limpeza que foi realizada pelos estudantes na praia do Zaire na praça São Sebastião.


Participaram do evento os jovens do JCC (jovens Construindo a cidadania) representantes do IBAMA, Policia Militar, alunos da sétima serie e secretários municipais de Meio Ambiente, Educação e Ação Social.

Para o secretário municipal de meio Ambiente preservar o Rio Acre é de fundamental importância para nossa região e nossa cidade, “temos que conscientizar nossa população para preservar nosso rio, e essa atividade que estamos realizando é muito importante para isso, temos aqui futuras gerações através destes jovens e tenho certeza que eles serão multiplicadores dessa luta que é preservar nosso rio” disse Idalino Junior secretário de Meio Ambiente.

A gestora da escola Marlene Cândido também falou da importância de conscientizar os jovens “produzimos cartazes, realizando palestras,  poesias, redações e  saímos do ambiente escolar vindo aqui ver e presenciar a real situação do nosso rio e foi muito esse momento, tenho certeza que esses jovens vão passar a  preservar e cuidar do nosso rio”.


A programação iniciou na praça e depois os alunos desceram para praia onde foram cantadas musicas que falam sobre a água e apresentação de um teatro e colocaram uma balsa no rio com cartazes, fotos, poesias confeccionadas pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário