sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Resgatando a fanfarra em Xapuri!

Quem não lembra das tradicionais fanfarras das escolas de Xapuri, quando no final das tardes os alunos se perfilavam para ensaiar pelas principais ruas de nossa cidade.

Pois é, essa tradição vem se acabando a cada ano que se passa. Há quase uma década  não se comemora a semana da pátria com tanto patriotismo e grande participação popular com aquelas lindas apresentações das escolas.

É lutando por este resgate que a secretária de Ação Social  professora Elisângela Horácio reuniu um grupo de pessoas e começou o projeto de resgatar da fanfarra municipal.

São cerca de 60 jovens a grande maioria beneficiária de programas sociais divididos entre a banda que tem como instrutor o mestre Edson da banda de musica municipal e a comissão de frente ensaiada por Ricardo Maffi.


A idéia já vinha sendo discutida desde o ano passado, “procuramos apoio através de projetos para Fundação Elias Mansour e outros e não conseguimos, só agora vem sendo possível graças às parcerias que estão colaborando,  temos como compromisso dentro do nosso plano de governo o resgate da cultura em nosso município, resgatando e valorizando as coisas boas, e vamos fazer a nossa semana da pátria mais bonita este ano com apresentação da nossa fanfarra”, Elisângela Horário disse ainda que a fanfarra fará abertura dos festejos da semana da pátria e puxará a apresentação do grupo da Melhor Idade, dos jovens do CRAS, dos Escoteiros Mirins e das escolas que farão parte do desfile.

Um comentário: