terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura resgata Semana da Pátria em Xapuri

Grande participação das escolas, programas como o Proerd e população prestigiaram  o desfile cívico deste ano que  buscou o resgate dos bons tempos da semana da pátria em Xapuri.
A programação da Semana da Pátria iniciou no dia 01 com hasteamento dos pavilhões todos os dias em frente a prefeitura, torneio de futsal, handebol e vôlei, torneio de futsal interbairro, peladão, festival de praia e desfile cívico no  dia 06 com participação da Banda de música Dona Julia Gonçalves Passarinho, escolas Latife Zaine Kalume,  Plácido de Castro, Georgete Eluan, São João do Guarani, Rita Maia, Jofre Alves Koury, apresentação de capoeira, desfile dos programas realizados pelo CRAS, JCC (Jovens construindo Cidadania), Proerd, EJA (educação de jovens e adultos), Ensino Especial, Ensino Rural,  IFAC, UFAC, equipe da Semed e a Fanfarra BANMUX.
O prefeito Marcinho Miranda agradeceu a presença de todos e ressaltou o quanto é importante agente preservar nossa tradição, nosso patriotismo e que certamente o desfile deste ano ficará registrado na memoria das pessoas que participaram e vieram assistir o desfile.
A secretária de Ação Social  professora Elisangela Horácio fez um discurso emocionado falando sobre a fanfarra BANMUX de Xapuri, “eu passei 15 anos fora de Xapuri, quando sai daqui tinham 4 fanfarras, quando voltei não tinha mais nenhuma, há 11 anos que não tinha uma fanfarra em Xapuri, pedimos ajuda para comprar instrumentos, ninguém ajudou, fizemos projetos para editais de cultura ninguém atendeu, se vocês  olharem para este tambores, são todos velhos, juntamos esse material nos arquivos abandonados das escolas, esse papel azul envolta dos instrumentos é para cobrir a feiura que se encontram, mais olhem só que coisa linda esses jovens fazendo esta apresentação, ocupados nas horas vagas com coisas boas, saudáveis, longe das coisas ruins que a sociedade oferece, esse é o nosso papel, incentivar, mostrar caminho, motivar que o resto eles vem com agente atrás das coisas boas”.
O desfile cívico deste ano foi coordenado pela Equipe da SEMED através da Secretária Rosiany Albuquerque que fez uma nota de agradecimento aos participantes em nome da equipe da Prefeitura:

NOTA DE AGRADECIMENTO
Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra participaram do Ato Cívico de 07 de Setembro de 2014 em Xapuri. Acompanhei os trabalhos dos profissionais e alunos que se envolveram e, sei o quanto foi trabalhoso, mas o que se viu no desfile foi o resultado alcançado, pois o objetivo era de fazer com que as crianças guardassem na lembrança esse momento. Esta é uma forma simples que encontrei de externar o meu agradecimento a todos que ajudaram a montar e a organizar este magnífico desfile que, acredito, ficará marcado na história de nossa cidade e que sem a colaboração da Prefeitura Municipal e o efetivo trabalho dos diretores, coordenadores, professores, funcionários, familiares de alunos e demais profissionais da educação, não teríamos o sucesso alcançado, nem precisa dizer que esse sucesso não é da SEMED somente, é principalmente de todos os Secretários que nos ajudaram os que nas escolas ocuparam o seu tempo dedicando e estudando a melhor forma de apresentar à comunidade Xapuriense um lindo desfile.
            Agradeço demais o profissionalismo, a competência, elegância, a criatividade principalmente, toda a dedicação e empenho da equipe Semediana. O sucesso do desfile e os inúmeros elogios que recebemos começaram pelo desempenho de cada um de vocês. Não tenho palavras para agradecer.
            Que Deus abençoe a todos e que juntos possamos levar em frente o nosso projeto de dinamismo e desenvolvimento educacional. “Esta é uma forma simples que encontrei de externar o meu agradecimento a todos os envolvidos:”

LEMBREM-SE OS AJUSTES DE OPINIÕES, AS DISCORDÂNCIAS, OS PONTOS NEGATIVOS EXISTEM, MAS NADA DISSO SUPEROU O SUCESSO. PARABÉNS A TODOS!
confira as fotos na fanpage da Prefeitura de Xapuri https://www.facebook.com/257397201103651/photos/pb.257397201103651.-2207520000.1410279199./350954558414581/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário