quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Saiu no Blog do Altino

Alunos passam fome nas escolas de Xapuri

"Boa tarde, Altino. Gostaria de expor algo e pedir para divulgar, mas não queria que meu nome fosse revelado.
Hoje pela manhã, alunos de escolas públicas do município de Xapuri (AC) realizaram um manifesto, em frente à Secretaria Municipal de Educação, para pedir merenda nas escolas.

Segundo os professores, desde o começo do ano a merenda escolar se resume a ovo ou bolacha e suco, sendo que em grande parte das vezes é servido aos alunos apenas bolacha seca.

Uma professora relatou ainda que os alunos choram com fome quando o horário vai se aproximando do almoço. Os professores que levam algum tipo de alimento, como torradas e frutas, ficam com vergonha de comer na frente dos alunos e acabam tentando dividir o que levam como podem.

Durante o manifesto, a mesma professora relatou que o secretário de Educação de Xapuri, Joscires Ângelo, simplesmente fechou a porta na cara dos alunos e professores e se recusou a atendê-los para ouvir as reivindicações.

Infelizmente essa é a realidade atual de Xapuri, e não só em educação, mas em vários outros setores. como saúde e segurança."

Nota do blog: Nos últimos anos, Xapuri foi administrada duas vezes por Júlio Barbosa (PT),  Wanderley Viana (PMDB), Francisco Ubiracir (PT) e agora Marcinho Miranda (PSDB)

Blog do Altino Machado.

Um comentário:

  1. Falta dinheiro para comprar a merenda escolar, mas não falta para promover festival de praia e carnaval fora de época. É brincadeira!.....

    ResponderExcluir